Jonatan Söderström, designer de Hotline Miami 2, incentivou os australianos a piratear o jogo devido à sua proibição de lançamento no país.
O Conselho de Classificação da Austrália negou a classificar Hotline Miami 2, impossibilitando assim a venda do jogo no país.
Em função dessa decisão, Jonatan Söderström, designer do jogo, aconselhou, através de um e-mail, que as pessoas afetadas pela decisão baixassem uma versão pirata.
“Caso não seja lançado oficialmente na Austrália, apenas pirateie após o lançamento”, disse Söderström por meio de um e-mail enviado a um fã, segundo o site Blu’s News.
Em pouco tempo o e-mail se espalhou pelo mundo e um representante da desenvolvedora informou o seguinte: "Jonatan já disse coisas parecidas no passado. Posso lhe confirmar que ele apenas quer que as pessoas se divirtam com o jogo".
Por enquanto, o segundo jogo da franquia Hotline Miami está banido da Austrália devido a uma polêmica cena de violência, que ocorre em uma parte do novo jogo da desenvolvedora Devolver Digital.
Este não é o primeiro caso que a desenvolvedora encoraja publicamente as pessoas a piratearem games. Em 2013, Patrick Klug disponibilizou uma versão alterada de seu Game Dev Tycon em muitos sites de torrent. Confira o trailer do polêmico Hotline Miami 2.
0 comentários:
Enviar um comentário