A Epic Games, desenvolvedora de jogos e engines, anunciou a nova versão de seu Unreal Engine, já na versão 4.
A nova versão do Unreal Engine permitirá melhor desenvolvimento direto para Oculus Rift (um dos mais famosos óculos de realidade virtual), além de dar suporte a Linux, Steamworks (conjunto de ferramentas para facilitar o desenvolvimento multi-plataforma no Steam) e Steam Box.
Além do mais, o novo engine possui ferramentas para facilitar o desenvolvimentos de jogos para navegadores de internet usando a linguagem HTML 5.
O acesso à ferramenta de criação custará 19 dólares por mês, incluindo o Unreal Editor, que permite criar códigos diretamente em C++ de maneira colaborativa.
Para publicar um jogo utilizando o Unreal Engine 4, os desenvolvedores precisarão pagar apenas uma taxa de 5% sobre o lucro do jogo.
O objetivo da Epic é facilitar o acesso às ferramentas que eles criaram, sendo que versões anteriores do engine, foram usadas no desenvolvimento de jogos como Gears of War, BioShock e Infinity Blade.
Em termos técnicos, o engine é o "motor" do jogo, sendo responsável por tudo que acontece por trás. Existem diversos engines, cada um responsável por um aspecto do jogo. [Conheça Snowdrop o engine de games da próxima geração]
O novo Unreal Engine possui ferramentas para controlar a física e aspectos visuais do jogo, desde a qualidade de um objeto até à forma como ele reage no mundo. Assista ao trailer para ver as capacidades:
Realmente é uma ferramenta muito completa e complexa.
ResponderEliminar