Top 7 jogos tristes que o farão chorar

Top 7 jogos tristes que o irão fazer chorar
Durante anos, os desenvolvedores têm tentado fazer com que os jogos toquem os jogadores a um nível fortemente emocional.

Algumas emoções, como o medo, são relativamente fáceis de obter - como se vê em jogos como Resident Evil e Amnesia. Mas o medo é uma emoção fácil.

O verdadeiro sucesso em termos de investimento emocional é a tristeza, e fazer um jogo que faz com que o jogador chore é algo que os desenvolvedores têm tentado fazer há muitos anos. 

Normalmente, os seus esforços a esse nível têm resultados horríveis, mas de vez em quando há grandes sucessos. Reunimos os jogos que tocam nas emoções do jogador através da tristeza. Então pegue numa caixa de lenços e prepare-se para deixar tudo para sair para fora.

7. Silent Hill: Shattered Memories

O que torna Shattered Memories diferente de outros jogos tristes é que ele realmente não é imediatamente tão triste. Na verdade, você pode nem perceber o quão triste é até você chegar ao final do jogo. Somente após você vencer o jogo, começa a pensar para trás os acontecimentos que tiveram lugar, que você vai começar a juntar as peças e a ficar severamente triste.

Silent Hill: Shattered Memories


6. Final Fantasy VII

Numa das reviravoltas mais chocantes na história dos videogames, Aerith, o amor de Cloud e um dos membros mais importantes da história, é esfaqueada por Sephiroth. E depois morre. E então ela não voltou. 

Final Fantasy VII


5. Gears of War 2

Marcus Fenix ​​não é realmente uma personagem principal muito interessante. O seu parceiro, Dominic Santiago, por outro lado, tem uma personalidade muito mais profunda. Ele é complicado, com motivos além de matar todos os aliens e descobrir sobre o meu pai.

Gears of War 2
Dom está à procura da sua esposa, Maria, que desapareceu depois que o Imulsion bater no ventilador durante o Dia Emergência. Durante todo o primeiro jogo (e parte do segundo), Dom procura por informações sobre ela, recebendo reflexos de esperança de tempos em tempos.

4. Lost Odyssey

Kaim, de 1000 anos, sofre de amnésia. É fácil ver a sua falta de memória como uma maldição - são um monte de memórias esquecidas - mas depois de jogar apenas algumas horas de Lost Odyssey temos certeza que é melhor para Kaim não se lembrar do seu passado.

Lost OdysseyÀ medida que o jogo avança, ele vai ocasionalmente ser lembrado de eventos na sua vida, que desempenham as histórias na tela tão curtas que consistem simplesmente em texto e efeitos sonoros. Ainda assim são absolutamente devastadores, com dezenas de curtas histórias esquecidas.

3. Shadow of the Colossus

A motivação das personagens nos jogos é geralmente simples: Você mata os bandidos que estão tentando dominar o mundo, ou você está tentando se vingar, ou tentando salvar alguém. Em Shadow of the Colossus as coisas não são tão claras. 

Shadow of the ColossusOs detalhes do enredo pingam lentamente durante todo o curso do jogo, mas você sabe que o seu personagem viajou para a terra proibida para ressuscitar uma garota chamada Mono com a ajuda de Dormin, um poderoso e malvado deus. Até aí tudo bem , certo?

Mas antes que o Dormin esteja disposto a trazer Mono de volta, ele precisa que você viaje e mate 16 colossos. É isso aí. Não há quebra-cabeças estranhos, nem inimigos, apenas um homem e o seu cavalo vagando pelo mundo para matar gigantes.

Depois de algum tempo, matar esses colossos... começa a desafiar as suas emoções. Eles estão literalmente apenas cuidando da sua própria vida. Eles não estão furiosos ou a matar pessoas. Eles estão até a dormir.

2. Mother 3

Mother 3
A história de Mother 3 é trágica, mas o que torna ainda mais difícil é como os bits deprimentos aparecem aleatoriamente durante o jogo.  Decorre numa pequena cidade, dilacerada por uma série de eventos infelizes. Os habitantes nem sequer sabem como lidar com as coisas de imediato.

1. To The Moon

O jogo é tão triste que você vai ser desidratado quando o acabar de tanto ter chorado. Tem lugar em um futuro não muito distante, em que especialistas treinados têm a capacidade de entrar na memória das pessoas, a fim de mudar as coisas. 

To The Moon
Embora você possa pensar esse tipo de poder fosse útil de diversas formas, ele é realmente usado para conceder os desejos das pessoas no seu leito de morte. Os médicos podem mergulhar nas suas memórias e convencer as pessoas de terem feito os seus desejos, deixando-o morrer sem nenhum arrependimento. [Gamesradar]
    Blogger Comment
    Facebook Comment

11 comentários:

  1. Pow, quase eu choro so de ler este trecho sobre Shadow of colossus ;(

    ResponderEliminar
  2. The Walking Dead - The game

    ResponderEliminar
  3. BEYOND TWO SOULS foi o único jogo que me fez chorar de verdade...

    ResponderEliminar
  4. Cara, To The Moon... Chorei em várias partes da história, impossível não chorar, simplesmente lindo :D

    ResponderEliminar
  5. Essa gente já ouviu falar de Life is Strange,melhor jogo do mundo? Vc tem que jogar com um pacote do lenço do lado. Principalmente no final do jogo se vc quer tomar a "decisão certa".Não continue lendo se não quer saber SPOILER:
    Chorei com a última conversa da Chloe e Max: "E Max Caulfield?Não se esqueça de mim." "Nunca".E o enterro...a mãe dela,a Max segurando aquela lágrima,a borboleta azul...Esse jogo só nos faz ver como a "Vida é estranha"

    ResponderEliminar
  6. To The Moon. Melhor jogo da minha vida! <3

    ResponderEliminar
  7. Nossa mano eu aso lendo a historia de Shadow of the Colossus e de lembrar que o Wander fez tudo isso por amor e ainda mais ouvindo a musica final e misturando tudo que o Wander fez para ressucitar a Mono ate os que tem coraçao duro e firme vao chorar misturando tudo isso que eu falei
    Atençao o meu teclado acabou de quebrar os pontos por isso nao coloquei pontuaçao

    ResponderEliminar
  8. (Nome do videos em que eu achei a musica)(S]Trilha Sonora Do Shadow of the Colossus Completa)(Enviado por Games Music)

    ResponderEliminar