Top 10 games mais controversos de sempre

Top 10 games mais controversos de sempre
Jogos de vídeo que têm extrema violência e momentos íntimos muitas vezes podem tornar-se mais controversos do que os filmes.

Talvez seja devido aos games serem um meio tão interativo que as pessoas sentem que tais conteúdos possam ter um efeito mais influente nos usuários.

De facto, a ciência afirma que assistir a um crime hediondo na tela é uma coisa, mas realmente participar no crime hediondo é outra coisa. Nos games, os jogadores fazem muitas vezes parte ativa de situações hediondas. 

Aqui estão alguns jogos que fizeram com que a sociedade se revoltasse e insurgisse contra os games, tendo muitos deles sido proibidos em diversos países.

1. Rapelay 

Este é um jogo que gira em torno de um homem que quer perseguir e estuprar uma mãe e suas duas filhas. Essa é a totalidade do jogo e você pode fazer um monte de coisas perversas no jogo. Outros jogos têm incluído esta temática, mas Rapelay é diferente, uma vez que glorifica todo o conceito. Ele foi proibido na Argentina, Malásia e Tailândia por essas razões.



2. Resident Evil 5

Quando a Capcom lançou um trailer de Resident Evil 5 na E3 de 2007, houve várias denúncias de que o jogo era racista apesar de ser apenas um preview. Os críticos queixaram-se de que os inimigos eram apenas pretos e não racialmente diversificado.

No entanto, o jogo em si tinha inimigos e organizações de várias etnias e foi considerado como não sendo racista. A questão fez um splash online e em noticiários (dentro e fora de jogo), embora seja isso que o torna tão controverso.



3. Postal

Nesta série de jogos o jogador pode ter uma série de comportamentos bizarros (incluindo urinar sobre cadáveres). Os críticos criticaram o jogo por promover a homofobia, estereótipos raciais e crueldade animal. O jogo é proibido na Nova Zelândia, Malásia, Alemanha e França. Num país, você poderia ir para a cadeia durante 10 anos, se tivesse uma cópia do jogo.




4. Ethnic Cleansing

Este jogo é o equivalente racista de Rapelay. O principal objetivo do jogo é matar afro-americanos, hispânicos e judeus jogando como Skinhead ou Klansman. Também é possível assassinar o ex-primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon.



5. Super Columbine Massacre RPG

Este jogo tenta recriar o famoso massacre feito por um adolescente numa escola em Columbine, nos EUA. O facto de recriar um episódio marcante e violento é por si só o motivo da controvérsia em torno do game. Da mesma forma, você pode incorporar a mente criminosa e pode voltar a matar as vítimas sem qualquer sentido.



6. Mass Effect 

Nada enfurece os gamers mais do que os mídia exagerar coisas para proporções desnecessárias e ser factualmente imprecisos. A FOX News acusou Mass Effect de ter nudez completa e retrata-o como um jogo que gira somente em torno da nudez. Felizmente, Geoff Keighley estava lá para defender o jogo contra a senhora, mas isso não foi suficiente para abrir a sua mente estreita. Só para você saber, a única nudez que você vê é um breve olhar para a bunda de Liara e um peito lado.



7. Muslim Massacre: The Game Of Modern Religious Genocide

Semelhante a Ethnic Cleansing, mas você só matar árabes/muçulmanos no jogo. O criador estava obviamente simplesmente a brincar com este jogo e não estava a tentar educar as pessoas ou passar-lhes alguma mensagem. Na verdade, tal facto ainda foi pior, pois trivializa claramente algo importante.


8. Grand Theft Auto

Esta é a eterna franquia controversa tendo até uma página da Wikipedia inteira dedicada apenas a cobrir as suas controvérsias. Apontar o que é polémico no jogo é como descrever todo o jogo. Todo o conceito de Grand Theft Auto é controverso. Desde espancar prostitutas, até cenas de tortura, há muitos para mencionar. Alguns jogos da franquia foram proibidos em vários países, mas isso não os impediu de fazer um bilhão de dólares em três dias.



9. Hotline Miami 2: Wrong Number

O seu quinhão de controvérsia começou quando uma demo mostrada durante a Expo Penny Arcade de 2013 revelou que o jogo mostrava o protagonista a estuprar uma mulher. Para ser justo, o contexto era completamente falso, porque era como se os personagens estivessem filmando um filme. As pessoas ainda se sentiram ofendidos, porém, e ainda não está claro se isso vai estar no jogo final.



10. Manhunt

Manhunt é uma franquia muito pesada para se jogar e os próprios desenvolvedores admitiram que também se sentiam desconfortáveis. Estes são os tipos de jogos que você só tem que ter cuidado devido a serem tão sombrios.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. com certeza quem fez essa lista nunca jogou Carmaggedon do ps2

    ResponderEliminar