Criador do Flappy Bird diz que o removeu por ser viciante

Criador do Flappy Bird diz que o removeu por ser viciante
Dong Nguyen, criador do jogo sensacionalmente popular e dolorosamente difícil Flappy Bird, tirou o jogo dos markets da Apple e Android neste fim de semana, porque estava angustiado devido às pessoas estarem a ficar viciadas no jogo.

"Flappy Bird foi desenhado para se jogar alguns minutos quando você estiver relaxado", disse ele em entrevista à Forbes. "Mas acabou por se tornar um produto viciante. Acho que se tornou um problema. Para resolver esse problema, foi melhor derrubar Flappy Bird. Ele se foi para sempre".

Houve inúmeras teorias a respeito da razão que levou Nguyen a remover o jogo, incluindo um boato desmascarado de ameaças da Nintendo sobre plágio, bem como algumas críticas ao jogo de Nguyen oriundas de jogadores irritados e até mesmo de alguns sites.

É verdade, como narrou Nguyen, que ele recebeu algum feedback furioso no seu Twitter desde janeiro como o lançamento de Flappy Bird e com o seu crescimento em popularidade. Mas uma leitura através do Twitter feed do Nguyen também deixou claro que ele tinha-se tornado cada vez mais preocupado com a forma como as pessoas fervorosamente estavam a jogar o seu jogo. 

Nguyen também observou que o sucesso do jogo também o impedia de dormir, dizendo que "a minha vida não era agora tão confortável como era antes" Ele, no entanto, disse que foi encorajado pelo sucesso do game e está atualmente a desenvolver outros games.

Ele disse que está confiante de que ele não vai trazer Flappy Bird de volta. No entanto, mantém disponíveis os seus outros dois jogos para celular, Super Ball Juggling e Shuriken Block, porque não tem visto os jogadores a ficarem viciado. Se tal acontecer, ele afirma que retirá-los-is também.


A abundância de clones de Flappy Bird inunda agora o iTunes e o market Android dando aos jogadores a oportunidade incomum de comparar Flappy Bird com outros jogos, ajudando apenas a determinar o que fazia de Flappy Bird um jogo tão especial e insubstituível. [Kotaku]
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário