Com a empolgação do Mundial, todos imaginamos como será estar em campo, viver momentos de glória eterna, festejar cada golo do nosso país como se ganhássemos a copa.
Acompanhou o sorteio das chaves para a Copa de 2014 na passada semana e ficou em pulgas para bater uma bola virtual?
Este é o local ideal para si. Conheça aqui algumas sugestões de excelentes games de futebol: desde os mais famosos até aos eternos clássicos esquecidos.
Goal Unlimited (já na versão 2014) é um manager de futebol gratuito para jogar online no browser. No jogo você pode gerir os treinos, a formação de jogadores e as transferências. Conta com milhares de jogadores internacionais. Não precisa de downloads nem de instalação. [jogue aqui].
A série FIFA, da Electronic Arts, é uma das mais famosas da atualidade. Depois de passar algum tempo na sombra da rival Pro Evolution Soccer conseguiu reconquistar fãs e hoje é maior do que nunca.
A série Pro Evolution Soccer tem um primo e ele se chama International Superstar Soccer. Desenvolvido na divisão de Osaka da Konami, a série continuou firme e forte até 2003, quando foi extinta.
A série FIFA, da Electronic Arts, é uma das mais famosas da atualidade. Depois de passar algum tempo na sombra da rival Pro Evolution Soccer conseguiu reconquistar fãs e hoje é maior do que nunca.
Pro Evolution Soccer é uma das séries mais tradicionais de games de bola. Nasceu no Japão, no berço da produtora Konami, como Winning Eleven, e ficou famosa pela narração empolgante do locutor John Kabira.
Libero Grande (PSone) foi desenvolvido pela Konami e tornou-se o primeiro game a permitir que você controlasse apenas um jogador dentro de todo o time. O game teve apenas uma continuação, lançada em 2000.
Red Card Soccer foi lançado em 2002 para PS2, Xbox e GameCube, e parece um game de futebol normal... Até que rola a primeira falta. Aqui dar voadora no adversário e aplicar golpe de judô no juiz não só faz parte, como é quase obrigatório.
O mascote da Capcom também se aventurou algumas vezes no mundo da bola. Mega Man Soccer trazia o robô azul e vários dos vilões da série em embates futebolísticos, cada um com um poder diferente.
Striker (SNES, Mega Drive) pode ser mais obscuro do que FIFA ou PES, mas fez a alegria de muita gente nas gerações passadas. Além de ter futebol de campo, também tinha um modo de futebol de salão.
E se um mascote tem jogo de futebol, outro também pode ter. Mario Strikers aposta nos superchutes, cascos voadores e bolas de fogo para virar a fórmula da bola de ponta-cabeça.
Super Sidekicks (Neo Geo) é um game de futebol estilo arcade que recebeu duas continuações. Um dos grandes baratos dele era chegar perto da área e ver a câmera passar para as costas do jogador na hora de chutar.
0 comentários:
Enviar um comentário