A primeira consola da Microsoft em oito anos chega ao mercado amanhã (sexta-feira 22) e já há fila em Nova Iorque, à porta do local onde hoje à noite haverá um evento especial de lançamento.
A Xbox One estará à venda em 13 países, incluindo Estados Unidos, Nova Zelândia, Brasil, Espanha ou França. Portugal não está ainda incluído no lote de países que receberá a consola antes do Natal.
Apesar de ter sido criticada por causa de algumas funcionalidades, como o 'always on', a Xbox One está a ser aguardada como uma autêntica revolução.
A nova consola possui um processador de oito núcleos desenhado pela Microsoft em parceria com a AMD, RAM DDR3 de 8 gigas; um disco rígido de 500 gigas para armazenamento; e, pela primeira vez, a consola inclui um leitor de blu-ray.
Para além da variedade de aplicações que não estão ligadas ao jogo, esta consegue controlar a televisão por voz e tem uma grande componente ligada ao desporto – com aplicações dedicadas.
O preço de venda é 499 euros, 100 euros mais cara do que a rival PlayStation 4, que chega a Portugal no final da próxima semana. Nesta fase serão lançados, simultaneamente, 51 jogos para a consola.
0 comentários:
Enviar um comentário