Hoje a Microsoft apresentou a sua nova consola de game e as surpresas foram muitas. Desde logo começaram com o novo nome da Xbox, agora batizada de Xbox One, depois de muita especulação à volta de nomes como Xbox 720, ou Xbox Infinity.
De igual forma, e contrariamente ao que se esperava, o novo Kinect não estará acoplado à consola, tendo sido redesenhado para se adequar às características da nova consola, sendo vendida com em conjunto. A interação entre usuário e consola traz também novidades, com um sistema de reconhecimento de voz e sensores que possibilitam até saber os batimentos cardíacos do jogador enquanto joga.
A nova câmara do Kinect tem a capacidade de capturar vídeos em FullHD. De igual forma, o novo comando foi redesenhado, apesar de manter as características básicas e reconhecidas da Xbox. Em termos gráficos, a aparência do menu também foi alterada, seguindo agora padrão metro dos restantes produtos da Microsoft. Em termos de interatividade, a console terá uma conetividade com tablets e smartphones a rodar o Windows 8, podendo servir até como comandos em alguns jogos.
O Skype está também totalmente integrado na consola, permitindo ao utilizador fazer e receber chamadas de voz ou na webcam enquanto joga, navega na internet ou assiste TV. Outras alterações importantes que foram especuladas antes do anúncio oficial, como a assinatura do Xbox Live, que poderia deixar de existir, não irá acontecer. O serviço Live continuará a ser pago e terá poucas mudanças. A necessidade de ligação permanente à internet também foi desmentida, embora desative várias das funcionalidades divulgadas.
Durante a apresentação não foi explicada a questão dos jogos usados e como eles se comportarão na nova Xbox. Mas alguns sites apontam para a incompatibilidade dos mesmos. Na senda do que tem acontecido, a Microsoft promete apostar nos jogos exclusivos. Na apresentação foram mencionados 15 jogos exclusivos. Os primeiros a serem apresentados foram:
Forza Motorsport 5
Quantum Break
e Call of Duty: Ghosts
Forza Motorsport 5
Quantum Break
e Call of Duty: Ghosts
Em termos técnicos a Xbox One sairá de fábrica e será lançada ainda este ano com 500GB de espaço no HD, 8GB de memória RAM DDR3, leitor de Blu-ray, e arquitetura 64 bits. No entanto uma data de lançamento é ainda desconhecida, assim como o seu preço para o consumidor, apesar de especialistas americanos apostarem num preço em torno de US$399 nos EUA.
0 comentários:
Enviar um comentário