Pokémon Go deixa os jogadores caçar monstrinhos em lugares públicos através da uma app que usa realidade aumentada para trazer os pokemons ao mundo real.
Pokémon Go, o jogo para capturar os monstrinhos no mundo real já chegou às lojas de aplicativos da Google e da Apple.O game foi criado pela Pokémon Company em parceria com Nintendo e Niantic, sendo as suas principais novidades os aparelhos em que rodam. Já não são necessários os consoles, passam a bastar apenas os smartphones iOS e Android usando realidade aumentada para trazer os bichinhos ao mundo real.
No entanto, apesar do game já estar disponível na Google Play e na App Store para download, o game ainda não pode ser baixado por usuários brasileiros. Até ao momento, apenas os usuários da Austrálias têm acesso ao Pokémon Go.
Mundo real
A dinâmica do jogo será a mesma já apresentada em outros jogos Pokémon, nomeadamente caçar e coletar todos os pokémons, além de entrar em batalhas com amigos e trocar pokémons. No entanto, com a realidade aumentada, os jogadores terão de se levantar e ir atrás dos pokémons.
Para jogar, os usuários precisam apenas baixar o aplicativo. O app avisará quando um Pokémon estiver por perto. Como usa o GPS dos smarphones, o game mostrará pokémons adaptados à localização dos jogadores.
Esta componente de associar ações de games a localidades físicas é uma das especialidades da Niantic Labs, que pertence a John Hanke, um dos criadores do Google Earth.
Além de caçar pokémons, os jogadores poderão participar em batalhas coletivas contra pokémons selvagens, como o Mewtwo. Por enquanto, apenas os 151 pokémons originais estarão no jogo.
Além do uso nos smartphones, os jogadores mais fãs poderão comprar o Pokémon Go Plus, um dispositivo criado pela Nintendo do tamanho de um token, que emitirá sinais luminosos quando um pokémon estiver por perto, conectando via Bluetooth ao smartphone.
0 comentários:
Enviar um comentário