E3 2015: A versão definitiva do Oculus Rift

E3 2015: A versão definitiva do Oculus Rift

A empresa líder em realidade virtual chegou a acordo com a Microsoft para incluir o comando do Xbox One no dispositivo e apresenta o novo controlador Oculus Touch.



O capacete de realidade virtual Oculus Rift continua sem preço nem data de lançamento, mas isso não impediu que os seus responsáveis se adiantassem a todas as demais empresas na E3 2015, a feira de videojogos mais importante do mundo.

Oculus VR, a empresa pertencente ao Facebook por trás do dispositivo, apresentou o aspeto definitivo que o Oculus Rift terá quando chegar às casas, no inicio do próximo ano. Também aproveitou a ocasião para anunciar importantes novidades, como um acordo com a Microsoft para incluir o comando do Xbox One no dispositivo.

A versão comercial do Oculus Rift será mais leve que os modelos anteriores e virá com um sensor que permite seguir a posição do capacete e de outros objetos do mundo real. O dispositivo contará com uns auriculares que poderão extrair-se e contará com um redesenho pensado para pessoas que usem óculos.

O comando de Xbox One servirá para o jogador se mover dentro da realidade virtual e irá conectar-se ao PC mediante um adaptador Wi-Fi, que virá incluído no dispositivo. Além disso, também existirá a opção de fazer streaming do jogo para se desfrutar de títulos como Halo 5 ou Forza 6 de forma muito mais imersiva.

O dispositivo será plenamente compatível com o sistema operacional Windows 10. Além do comando de Xbox One, o dispositivo será compatível com outros comandos, como Oculus Touch, um inovador comando duplo que traduzirá o movimento das mãos reais no movimento dentro do mundo virtual.

A apresentação também serviu para dar a conhecer novos jogos pensados desde o zero para a realidade virtual, como é o caso de Edge of Nowhere e Chronos, dois títulos das desenvolvedoras Insomniac Games e Gunfire, respetivamente. Ainda assim, o jogo que deverá acompanhar o dispositivo será Eve: Valkyrie, um título de combate espacial do estúdio islandês CCP Games.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário