Top 5 easter eggs mais assustadores dos games

Top 5 easter eggs mais assustadores dos games

Os easter eggs são das coisas mais divertidas de achar nos videogames. Mas nem sempre são assim tão divertidos. Conheça os 5 easter eggs mais assustadores dos games.



Enquanto alguns celebram o feriado comendo muitos ovos de chocolate, nós preferimos procurar por easter eggs em nossos jogos favoritos.

Como nós também gostamos bastante de terror, resolvemos procurar só aqueles que nos fazem querer acender as luzes.

Afinal, tem jeito melhor de comemorar a páscoa do que vendo easter eggs assustadores em jogos? Claro que não que não! Então, para alegrar o coração dos que amam sentir um pouquinho de medo, separamos alguns dos easter eggs mais inesperados e assustadores do mundo dos games!

Slender Man em “Runner 2″


À primeira vista, “Runner 2: Future Legend of Rhythm Alien” parece um jogo inocente e divertido, com ótima trilha sonora e bonitos cenários. Ou seja, não dá para suspeitar que algo assustador pudesse ser encontrado nele. Pelo menos é o que gostaríamos de acreditar. Na fase “Bush Wacky”, na qual você se encontra correndo no meio da floresta à noite, tudo parece normal, até que olha para o horizonte e se depara com ninguém menos que… Slender Man!

Sim, o temível protagonista de famosas creepypastas e até de alguns jogos indies, está lá te vigiando e chegando cada vez mais perto. Mas o genial é que se você está jogando normalmente e sem reparar nos detalhes do cenário, simplesmente não perceberá que ele está lá!

Como o jogo é um pouco acelerado, o assustador homem sem rosto pode passar despercebido por qualquer um, mas caso você preste atenção, verá que ele está na fase inteira. Mas isso não é o pior! Assim como em todas as fases do jogo, se você conseguir coletar todos os itens, poderá entrar em um canhão que te lança em um alvo para ganhar mais pontos.



Se você entrar neste canhão e, em vez de se lançar no alvo, simplesmente não fizer nada, sua TV começará a sofrer com uma interferência estática e Slender Man aparecerá do nada em sua tela. Bom, eu tentei e não consegui a parte da estática (ainda bem), mas aqui está o resultado de quem teve uma experiência mais íntima com Slender:

Os rostos horríveis do Game Boy Camera


O Game Boy Camera era um acessório que permitia tirar fotos e posteriormente editá-las com uma (nem tão) pequena câmera inserida no slot de cartuchos do antigo portátil da Nintendo. Como devem imaginar, o periférico não era muito barato e acabou não fazendo grande sucesso na época de seu lançamento, mas as poucas pessoas que compraram se depararam com algo realmente assustador.

A tal situação acontecia em duas ocasiões: quando ocorria algum erro no acessório ou aleatoriamente quando você selecionava a opção “Run” (que pode ser traduzido como “correr”) em uma das telas. O resultado é que, às vezes, aparecia um rosto todo pintado de forma que o deixasse horripilante ou desfigurado, enquanto uma mensagem dizia “De quem você está correndo?”.


Se estes rostos horríveis e o ruído perturbador que o Game Boy emitia quando a imagem era exibida não fossem o suficiente para alguém sair correndo, não sei o que é. O fato é que até hoje a Nintendo não explicou quem teve a ideia ou qual o motivo dessa brincadeirinha bizarra que certamente arruinou a infância de muita gente.

A falta de sanidade de “Eternal Darkness”


“Eternal Darkness” é, sem dúvidas, um dos melhores e mais assustadores jogos de terror já feitos até hoje. Os efeitos causados pela falta de sanidade dos nossos personagens foram a grande novidade do título, e era tanta a variedade que geralmente era impossível saber o que aconteceria.

Além de ter efeitos que afetavam apenas os personagens, como alucinações, o game também contava com coisas que realmente levavam seus jogadores à loucura. Os efeitos iam desde insetos que pareciam estar na tela da TV até o volume diminuindo sozinho e uma mensagem dizendo que o console (no caso, o GameCube) estava quebrado.


Mas o pior e mais temível acontecia quando você ia salvar seu progresso e a seguinte mensagem aparecia: “Deseja apagar todos os seus dados salvos?”. Mesmo que vocês prestasse atenção e selecionasse “não”, o jogo apagava de qualquer jeito e você só podia ficar chocado até perceber que era brincadeira. Pode não parecer tão assustador quantos os outros, mas acreditem, depois de algum tempo jogando “Eternal Darkness”, você não sabia mais o que era real e o que era alucinação.

A mensagem assustadora de “Sonic CD”


Como Sonic, o ouriço azul e simpático mais veloz dos videogames, poderia nos causar algum tipo de medo? Ele está aí nos fazendo felizes desde os tempos mais antigos! Pois é, mas quem disse que a Sega perderia a chance de colocar algo mais sombrio em um de seus jogos mais conhecidos só para perturbar seus fãs?

Melhor dizendo, um dos easter eggs mais apavorantes que qualquer criança poderia encontrar: a mensagem escondida em “Sonic CD”. Se você selecionasse o modo “Sound Test” no menu principal e inserisse uma combinação numérica exata (46, 12 e 25), seria levado a uma tela preta com diversos desenhos com corpo do Sonic mas com um rosto distorcido. Ao fundo se escutava a música macabra das batalhas com os chefe do jogo e, para completar, havia uma mensagem escrita em japonês que dizia:

“A diversão é infinita
Sega Enterprises,
Madin”

Para piorar, Madin (a assinatura no fim da mensagem) também podia ser entendido como “Majin”, que significa algo como “demônio” em japonês e, por muito tempo, acreditou-se que esta fosse a tradução correta.


Isso levou diversas pessoas a acreditarem que Sega estava colocando mensagens demoníacas em seus jogos. A verdadeira intenção só veio à tona quando um dos designers do jogo revelou em uma entrevista que Madin era seu apelido e que tudo era apenas uma brincadeira da empresa. Brincadeira ou não, isso certamente tirou o sono de muitas crianças (e adultos) que sem querer se deparam com a mensagem assustadora. Agora criem coragem, apaguem as luzes e vejam a “brincadeira” bizarra abaixo:

“Yume Nikki” nos causando pesadelos


“Yume Nikki” é um jogo meio desconhecido lançado para PCs em 2003, no qual você pode explorar os sonhos de Madotsuki, a protagonista. Parece interessante, certo? Bem, sim… pelo menos até que os sonhos virem pesadelos. Nosso easter egg acontece no capítulo 4, quando encontramos uma casa escondida entre algumas árvores.

Ao entrar, você verá uma garota, que não faz nada, no meio do cômodo. A única coisa a se fazer é apertar um botão para apagar as luzes. Se você repetir o processo de apagar a luz e sair da casa diversas vezes (isso significa quase 10 minutos), um personagem bizarro, chamado Uboa, aparecerá no lugar da menina e tudo ficará distorcido.


Uma música no mínimo perturbadora começará a tocar, você não poderá sair do quarto e terá que se aproximar de Uboa para ser levado a um lugar ainda mais assustador. Lá, você só poderá vagar sem rumo infinitamente, aparentemente sendo vigiado por uma criatura amedrontadora. [PopGames]
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários: