Universidade dá bolsa de estudos a jogadores de League of Legends

Universidade dá bolsa de estudos a jogadores de League of Legends

Universidade dá bolsa de estudos a jogadores de League of Legends no Kentucky, EUA. A Universidade oferece 20 bolsas de estudos.


O sistema funcionará nos mesmos moldes de restantes esportes tradicionais, como o futebol americano ou o basquete.

"O modelo funcionará da mesma forma com que ocorrem com atletas de restantes modalides" afirma Bruce Parsons, diretor de mídia da Universidade de Pikeville em reportagem ao WYMT.


"Eles terão um certo GPA (que funciona como crédito universitário) e nós iremos tratá-los como estudantes atletas. Haverá tempo para prática e tempo para o estudo de outras equipes para futuras competições", acrescentou Parsons.

No passado ano, a Collegiate StarLeague informou ao New York Times que a organização está ativa com mais de 10 mil inscritos em mais de 450 escolas e universidades (em 2013 o número era de 260).

Universidade dá bolsa de estudos a jogadores de League of Legends


"Isso é exatamente como aconteceu com o basquete em 1940", afirmou Christopher Wyatt, gerente sênior da Riot Games para a América do Norte. Ele diz também que uma boa parte da estrutura e organização que se vê em esportes mais formais já começa a ser refletida em League of Legends.

Em fevereiro de 2014, a Riot Games organizou um Campeonato universitário nos EUA. O torneio ofereceu mais de 100 mil dólares em bolsas como prêmio. Em fevereiro do ano passado, a Blizzard anunciou uma parceria com a Associação de eSports para fundar e fomentar os grupos de eSports.

"Nós pensamos que é onde muitos dos nossos jogadores estão" informou Michael Morhaime, CEO da Blizzard. A empresa tem como títulos de eSports a série de estratégia em tempo real Starcraft, o jogo de cartas colecionáveis Hearthstone: Heroes of Warcraft e Heroes of the Storm.

Parsons acredita que tal medida fará com que muitos estudantes passem a conhecer a Universidade. A Universidade de Robert Morris, localizada em Illinois, em junho de 2014 tornou-se a primeira Universidade nos Estados Unidos a colocar eSports em programas esportivos.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário