Uma nova pesquisa quebra o estereótipo dos jogadores solitários de uma vez por todas.
Um novo estudo encomendado pela rede de streaming de vídeogame Twitch sugere que os jogadores são mais sociais, mais bem-sucedidos e mais educados do que as pessoas que não jogam.
A pesquisa utilizou uma amostra online de apenas 1.000 pessoas, mas contradiz muitos estereótipos populares acerca dos jogadores, nomeadamente que elas são predominantemente "perdedores" do sexo masculino.
Para este estudo, um jogador foi definida como qualquer pessoa que tenha jogado um jogo num dispositivo digital nos últimos 60 dias. Os resultados mostraram que os jogadores são mais propensos a viver com outras pessoas.
De igual forma, foram mais propensos a concordar com a afirmação "Meus amigos são a coisa mais importante na minha vida" do que os não jogadores, relata Hayley Tsukayama no The Washington Post.
Cerca de 57 por cento dos gamers disseram concordar com essa afirmação, em comparação com 35 por cento dos não jogadores. E cerca de 42 por cento eram susceptíveis de serem empregados a tempo integral, em comparação com 39 por cento dos não jogadores.
Também houve praticamente o mesmo número de jogadores masculinos e femininos - a percentagem de jogadores que se identificaram como sendo do mulheres aumentou de 40 para 48% na última década, afirma o estudo.
Na nossa opinião trata-se de uma grande notícia e um daqueles raros momentos em que estamos felizes em dizer "nós avisamos". [Sciencealert]
0 comentários:
Enviar um comentário