O jogo de aventura em mundo aberto Watch Dogs, ainda foi lançado a 27 de maio para PC, Xbox One, Xbox 360, PS 3 e 4, e alguns jogadores já estão a exibir comportamentos menos amigáveis.
No jogo, os jogadores assumem o papel do hacker anarquista Aiden Pearce, que usa o seu telefone celular para completar uma série de metas e objetivos.
Um aplicativo no telefone de Pearce também lhe permite ver o perfil de estranhos na rua, em Chicago, cenário do jogo, identificando-os por nome, idade, ocupação, rendmiento, até mesmo os seus interesses.
Tal facto é interessante e à primeira vista pode até nem dar a impressão de se tretarem de detalhes importantes, mas alguns jogadores estão a usar essas informações para caçar grupos minoritários dentro do jogo.
O vídeo a seguir, intitulado "Making the World a Better Place" ("Fazendo do mundo um lugar melhor"), foi postado no YouTube um dia após o lançamento do jogo no mês passado tendo já atingido mais de 300.000 visualizações
O vídeo mostra Pearce a caçar minorias e homossexuais. Algumas das vítimas do jogador têm peculiaridades engraçadas como "vive no porão da casa dos pais" ou "teórico da conspiração", enquanto outros são baleado por seguirem certas religiões ou crenças. Veja abaixo o video. [ibtimes]
0 comentários:
Enviar um comentário