Os jogadores quase que instantaneamente percebem que Tetris foi um dos títulos mais viciantes de todos os tempos, e o seu legado mantém-se tão forte como nunca, apesar dos seu 30 anos.
Na sua primeira década Tetris rapidamente se espalhou por todo o mundo, deixando a Rússia e tornando-se o jogo mais jogado nos arcade, consoles domésticos e portáteis.
Durante esse tempo, ele passou por uma série famosa de complicadas disputas de direitos, que terminou com o criador original do jogo, Alexey Pajitnov, perdendo os direitos de Tetris até meados dos anos 90.
Enquanto Pajitnov criou uma série de outros jogos desde então - o jogo de arcade Xbox 360 Hexic, por exemplo - outras empresas continuaram a colocar Tetris em novas plataformas, acrescentando modos mais complicadas, mesmo que o jogo básico é o que todos os fãs realmente querem.
Abaixo, mostramos-lhe a história e evolução contando com alguns dos maiores títulos de Tetris feitas ao longo das últimas três décadas, desde o original feito por Pajitnov até à versão touch-screen da EA para smartphones. [The Verge]
0 comentários:
Enviar um comentário