Se você queria um lugar onde pudesse encontrar os jogos eletrônicos produzidos no Brasil, o seu desejo foi atendido. [Splitplay, a plataforma brasileira para promover jogos indie]
A Splitplay vai trazer ao público os principais games produzidos no Brasil, numa iniciativa pioneira na América Latina, com diversos títulos à venda entre R$ 2 e R$ 49 e formas de pagamentos que atendem às necessidades brasileiras como depósito em conta, boleto bancário e cartão de crédito nacional.
Junto ao lançamento do site, há também uma conferência virtual às 16h (horário de Brasília) onde a empresa conversará com jornalistas e interessados sobre a entrada da Splitplay no cenário nacional e sobre o mercado.
O mercado de games brasileiro é um dos mais promissores do mundo, e a produção local se aprimora com este movimento de mercado. Só este ano, espera-se jogos com a nossa identidade Aritana, Cangaço, Croma Squad, Xilo, Satellite Rush, Pier Solar HD, Tormenta: O Desafio dos Deuses e Toren.
Segundo o CEO da plataforma, Rodrigo Coelho, o mercado brasileiro jamais viu um momento tão bom, e vai continuar melhorando com a visibilidade que o Splitplay vai dar a esses jogos.
"Os jogos brasileiros são muito melhores do que se pensa e não deixam a desejar quando comparamos com outros do mesmo segmento de outros países", garante Rodrigo.
O jovem executivo lembra que atualmente o Brasil é o quarto maior mercado de games do mundo e não há qualquer motivo para que nossa produção interna não venda mais por aqui. O problema é que os brasileiros não conhecem os jogos feitos aqui. Em alguns casos eles são mais conhecidos no exterior.
Para apoiar a iniciativa de dar visibilidade a produção brasileira, alguns desenvolvedores decidiram adotar um preço mais baixo nas vendas pelo SplitPlay. Além disso, muitos terão a possibilidade de jogar exclusivamente em ‘Acesso Antecipado’ diversos jogos, se engajando com o desenvolvimento de jogos que ainda nem foram lançados.
Os fundadores do site prometem um lançamento 100% focado no mercado brasileiro, e então, partir para um lançamento mensal, em cada um dos países da América Latina, dando visibilidade à produção brasileira nos países vizinhos.
“Já fizemos contato com cerca de 300 sites em espanhol, de 5 países diferentes e eles também demonstraram interesse em relação ao Splitplay”, explicou Rodrigo. Abaixo estão alguns games brasileiros que estarão disponíveis no splitplay.com:
Aritana e a pena da harpia
Cangaço
Chroma Squad
Números otimistas
A Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games (Acigames) afirma que o mercado de games deve subir o faturamento em US$ 20 bilhões de em até dois anos. É o que aponta a pesquisa global 2013 Games Market Report, divulgada por sua parceira, a consultoria Newzoo. No número global de vendas, 2012-2016, o mercado deve crescer 6,7% em todos os segmentos, saltando dos US$ 66 bilhões para US$ 86 bilhões.
Sobre a Splitplay
A Splitplay é uma startup brasileira criada por alunos da PUC que passou por programas do governo como SEED, Startup-Chile e Startup-Rio. É a primeira plataforma para vendas e distribuição internacional de jogos indies feitos na América Latina.
O seu objetivo é melhorar o ecossistema de desenvolvimento de jogos nacionais, provendo aos desenvolvedores e aos jogadores uma loja local onde sejam encontrados os jogos indies feitos no Brasil e na América Latina como em um todo.
Também será um ponto de encontro para fãs e mídia especializada, pois o site será um HUB local para encontrar os jogos que estão sendo criados. Os seus fundadores são Rodrigo Coelho (25 anos) - Game Designer, Eric Salama (24 anos) - Designer de UX e Henrique Bejgel (21 anos) - Desenvolvedor.
Visite a Splitplay
O seu objetivo é melhorar o ecossistema de desenvolvimento de jogos nacionais, provendo aos desenvolvedores e aos jogadores uma loja local onde sejam encontrados os jogos indies feitos no Brasil e na América Latina como em um todo.
Também será um ponto de encontro para fãs e mídia especializada, pois o site será um HUB local para encontrar os jogos que estão sendo criados. Os seus fundadores são Rodrigo Coelho (25 anos) - Game Designer, Eric Salama (24 anos) - Designer de UX e Henrique Bejgel (21 anos) - Desenvolvedor.
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