4 erros acidentais que mudaram os games

4 erros acidentais que mudaram os games

No mundo dos games, sempre podem acontecer falhas e erros. Mas poucas conseguem mudar positivamente algum resultado final.


De fato, nos games, os erros são bastante comuns, sendo que alguns deles até acabam por transformar os games para melhor, dando capacidades que antes não haviam sido planeadas pelos desenvolvedores, mas que acabam por correr bem.

Tendo em conta essa perspectiva, selecionamos 4 erros acidentais no desenvolvimento de jogos que acabaram de alguma forma a transformar para sempre os games, mudando completamente a experiência de jogo.

Lara Croft


Os gráficos e jogabilidade sempre foram menções neste jogo, mas o que poucos sabem é que outro, digamos, atrativo do game é o corpo da personagem Lara Croft.

Lara Croft


Os seus notáveis seios foram resultado de uma brincadeira do designer Toby Gard, responsável pelo desenho da personagem.

Ao aumentar em 150% as dimensões, ouviu de seus colegas de trabalho que deveria deixá-los assim. E foi iss mesmo que fez. E é notável que uma boa percentagem das vendas do game (e até mesmo a criação de um filme) se deve a esse fator interessante.

Grand Theft Auto


Antes de se tornar no sucesso que hoje é, o GTA, na sua fase de criação e testes, era um simples jogo de corrida e batidas divertidas com o nome de Race and Chase.

Grand Theft Auto


Os jogadores que o testavam acharam o jogo muito chato, mas depararam-se com uma falha que permitia aos polícias ficarem agressivos sem motivo aparente.

Em vez de obrigar a para o carro, ele batia até que o carro saísse da estrada (aparentemente a inteligência artificial do jogo pretendia conduzir o jogador e não bater). Assim descobriram as possibilidades de realizar diversas batidas e os criadores decidiram manter isso e mudar o objetivo do jogo.

Space Invaders


Quando o seu criador, Tomohiro Nishikado, desenvolveu o Space Invaders, em 1978, ele pensou em naves e aliens que mantivessem uma velocidade constante, sem muitas emoções.

Space Invaders


Mas ao necessitar criar um hardware que comportasse os gráficos do seu jogo (os famosos arcade), ele constatou que conforme ia matando mais alienígenas o jogo ficava mais rápido.

E foi assim que a verdadeira essência e diversão do jogo surgiu, sendo o primeiro game a trazer essa ideia: quanto mais você progredir, mais difícil os níveis ficam.

Street Fighter


Ao desenvolver Street Fighter II, o produtor Noritaka Funamizu percebeu que uma falha permitia que o jogador realizasse socos duplos num mesmo golpe.

Street Fighter


A descoberta foi feita durante o teste da fase bónus onde um carro deveria ser destruído. O produtor achou perfeita a possibilidade de criar combos de golpes tornando a luta mais emocionante, sem a necessidade de um jogador esperar pela resposta do outro. [info]
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5 comentários:

  1. O que seria de Tomb Raider sem esse deslize dos caras.

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  2. Street Fighter 2 mudou a historia dos games de luta.

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  3. Realmente existe os Games de luta ante e depois de Street Fighter. Street Fighter eu te amo.

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  4. Faltou um erro:

    O Hadouken de fogo do Ryu introduzido no jogo Super Street Fighter 2 The New Challenger,
    foi devido a um erro no jogo Street Fighter 2 Champion Edition em que aleatoriamente saia um Hadouken na cor vermelha.

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