É fácil apontar o dedo machista nos jogos de vídeo. Afinal, os jogos ainda são preenchidos por uma abundância de estereótipos femininos preguiçosos, e as mulheres geralmente apenas existem para promover o enredo para o protagonista central masculino.
Percorremos um longo caminho nos últimos 30 anos, mas os jogos de vídeo modernos estão ainda, em grande parte, desviados para um público mais masculino - sendo que muitas vezes lutam para convencer a criação de personagens femininos. [Lara Croft and the Guardian of Light]
No entanto, em honra das mulheres nos video games, mostramos aqui as personagens femininas mais inspiradoras dos jogos. Essas mulheres não são apenas modelos de caráter masculino, mas com cabelos compridos e batom.
Pelo contrário, são projetados para serem mulheres adequadas que possam realmente existir fora da imaginação de um designer de jogos.
Da mesma forma, elas não existem apenas para elogiar ou definir as personagens masculinos, nem são os estereótipos com armas destinados a satisfazer as fantasias de mulheres dominantes.
E você? O que acha do papel das mulheres nos video games. Concorda com a lista? Lembra-se de alguma outra personagem feminina não mencionada? Qual a sua favorita da lista? Diga-nos tudo nos comentários!
Vai falar a real que tudo mundo leva um choque quando descobre que Samus é uma garota.
ResponderEliminarTa faltando a Jill Valentine do jogo Resident Evil
ResponderEliminar