Top 10 games de terror

Top 10 games de terror
Alguns dos mais assustadores jogos de terror e sobrevivência, como Silent Hill 2, Dead Space e Amnesia: Dark Descent deram-nos momentos terríveis que gostariam de esquecer.

O medo e o terror são o mote de muitos dos grandes jogos jamais feitos. Este tipo de games provoca-nos emoções fortes e prende-nos constantemente à tela.

Mas você acha que estes são os únicos jogos que marcaram alto no medidor de susto? Conheça os 10 jogos de terror e sobrevivência que nos fizeram saltar da cadeira.

E você o que acha desta lista? Qual dos jogos é o mais assustador para si e qual a situação mais assustadora dentro do jogo? Lembra-se de algum jogo que não faz parte da lista mas deveria fazer? Diga-nos tudo nos comentários!

Silent Hill 2

Silent Hill 2


Mesmo os filmes de horror mais terríveis não são nada em comparação com o grotescamente insano Silent Hill 2. O jogo de terror psicológico é conhecido pelo seu terror perturbador que aumenta lentamente conforme o jogo progride.

Cada monstro em Silent Hill provoca medo inimaginável. A cidade manipula a psique do protagonista e os desenhos dos monstros refletem os seus medos mais profundos. Derrubar zumbis e aliens é muito fácil, mas você precisa ter habilidades de sobrevivência para lutar contra os seus medos interiores.

Dead Space


Dead Space


Dead Space é um dos poucos jogos de survival horror, que não ocorrem num ambiente terrestre. O contexto da nave espacial abandonada é muito semelhante ao Alien de Ridley Scott e os desenvolvedores do jogo fizeram um ótimo trabalho, combinando o horror atmosférico do filme com alguns momentos de pânico que você vê em filmes de zumbis.

O jogo apresenta algumas das mutações mais horripilantes da Terra. Chamados Necromorphs, esses cadáveres reanimados são extremamente ameaçadores e atacam qualquer ser. Existem diferentes tipos de Necromorphs, e cada ameaça mutante é mais assustadora do que a última.

Resident Evil 3: Nemesis


Resident Evil 3: Nemesis


Os novos movimentos de fuga inseridos em Resident Evil 3 foi um dos melhores recursos de jogabilidade já introduzidos na série. Esse recurso ajuda os jogadores a escapar das garras de zumbis e outros monstros. Isso acrescenta uma dimensão extra ao jogo e torna o survival horror mais interessante.

O jogo também introduziu um novo vilão, Nemesis, um protótipo do tirano programado para eliminar todos os membros S.T.A.R. As cenas em que você enfrentam Nemesis são alguns dos momentos mais aterrorizantes no jogo.

Penumbra Black Plague


Penumbra Black Plague


Dos três jogos da série Penumbra, Black Plague é o mais assustador e o jogo de survival horror mais atmosférico. Penumbra Black Plague oferece uma abundância de enigmas baseados na física que precisam ser resolvidos, a fim de escapar de um estranho centro de pesquisa no subsolo.

O combate nem sempre é a opção certa e você não pode acessar facilmente a armas. Tudo o que você pode fazer é inventar armadilhas usando objetos espalhados pelo chão ou procurar formas alternativas para evitar o confronto direto com o inimigo.

As situações misteriosas que você encontram são bastante realistas. Você pode ser desarmado e a melhor maneira de lidar com quaisquer criaturas horrendas ou é lançar um objeto para assustá-los ou encontrar um caminho seguro para escapar. Este aspecto torna o jogo mais envolvente.

Amnesia: The Dark Descent


Amnesia: The Dark Descent


Tal como Black Plague, The Dark Descent coloca você contra os monstros e fantasmas mais terríveis testando as suas habilidades de sobrevivência e limitando o seu acesso a armas. Isso significa que você vai ter que correr e esconder-se deles, ou jogar objetos para desviar a atenção.

Este recurso é muito semelhante ao dos jogos Penumbra, mas os monstros em Amnesia são muito mais assustadores. É preciso coragem para explorar o castelo sombrio e enfrentar os seus medos mais profundos, tarefa que certamente não vai ser fácil depois de escurecer.

Clock Tower


Clock Tower


Se você pensou que os jogos de aventura point-and-click não eram assustadores, você tem que jogar Clock Tower. Aproveitando-se da mecânica point-and-click do inicio dos anos 1990, este jogo oferece uma experiência de jogo estranhamente satisfatória.

A trama é assustadora. Preso numa mansão assustadora, a protagonista, Jennifer, decide explorar todos os cantos da mansão para procurar os seus amigos desaparecidos. Mas a sua busca ousada logo é interrompida por Scissorman (aka Bobby), um stalker demente que empunha um par de grandes tesouras, pronto para cortar as cabeças de quem encontrar.

Os jogadores têm de ajudar Jennifer a evitar o confronto direto com o vilão e escondê-la atrás de objetos. O jogo é aberto e tem vários finais, existindo uma abundância de enigmas. O jogo foi elogiado pelo seu enredo, carácter aberto e múltiplos finais.

Dino Crisis


Dino Crisis


Dino Crisis era muito popular no início de 2000 por trazer alguns dos mais terríveis momentos de T-Rex às telas de TV e monitores. Lançado para a PlayStation em 1999 e mais tarde portado para a plataforma PC em 2000, o jogo foi aclamado pela criação de um sentimento de pânico e suspense.

A mecânica de jogo era muito parecida à de Resident Evil e o enredo traz de volta memórias do filme blockbuster de Steven Spielberg, com o jogo a recriar os momentos de Jurassic Park - os grunhidos de dinossauros, as garras raspando contra a parede e os répteis pré-históricos a caçar.

A música de fundo e os efeitos sonoros assustadores acumulam ainda mais a tensão. Tal como Resident Evil, o jogo tem muitos quebra-cabeças para resolver e muitas reviravoltas para mantê-lo preso ao seu assento.

The Thing


The Thing


Baseado no filme de terror de 1982, de John Carpenter, The Thing é um survival horror jogado na terceira pessoa que mistura os elementos de quebra-cabeça com ação intempestiva. Novos recursos como o sistema de medo e o sistema de confiança adicionam variação ao jogo.

O sistema de medo entra em ação em áreas infectadas com o parasita, em lugares cobertos com sangue ou em naufrágios. Os membros da equipa vão reagir a estas situações e isso vai desencadear o medidor. Se o medidor mostra um aumento do nível de medo, os membros de sua equipa não vão ouvir os seus comandos, disparam sem parar ou optam por fugir.

Este recurso de jogabilidade único aumenta a sensação de medo, pânico e acrescenta realismo ao jogo. Com uma mecânica de jogo única, quebra-cabeças e elementos de tiro padrão, The Thing é um jogo que você vai gostar de jogar com os seus fones de ouvido durante a noite.

Alone in the Dark


Alone in the Dark


A jogabilidade do jogo é influenciada por Resident Evil. Apesar do jogo não ser tão assustador como os jogos mais modernos, ele provoca arrepios na espinha com os seus ângulos de câmera cinematográfica fixos.

Os momentos mais terríveis do jogo começam com a primeira cena, onde você passeia num dos quartos assustadores desarmado, sem saber dos perigos à espreita em todos os cantos. O jogador tem que resolver alguns puzzles para escapar aos horrores da mansão em ruínas.

Obscure


Obscure


Este pequeno survival horror é uma reminiscência da velha escola dos jogos tipo Resident Evil. Nos primeiros minutos de jogo, você vai encontrar muitas semelhanças entre jogo Obscure e Resident Evil. Em vez dos membros S.T.A.R.S., temos um grupo de estudantes do ensino médio em busca do seu amigo desaparecido em Leafmore High.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Faltou os pioneiros em seus gêneros de terror Doom e Fantasmagoria!!!!!

    ResponderEliminar