12 jogos que nos fazem sentir mal por fazermos o que é suposto

12 jogos que nos fazem sentir mal por fazermos o que é suposto
Estamos no meio da Era de Escolha, com os desenvolvedores de videogames a concentrar-se mais e mais sobre a capacidade dos jogadores para mudar o resultado final de um jogo.

Alguns são simples e dicotómicos (salvar a pessoa A ou salvar a pessoa B), enquanto outros são mais complexos (como muitos escolhas para muitos finais).

Mas de qualquer forma, o princípio orientador é que as decisões do jogador devem ter peso. A escolha em jogos é uma forma interessante de apresentar os dilemas morais e possibilidades divergentes, e se você fizer uma escolha e se arrepender, você terá que lidar com as consequências. 

Mas o que acontece quando você não tem uma escolha? E se o jogo o coloca numa situação onde você não tem opção a não ser fazer algo terrível? Conheça 12 games onde nos sentimos mal for fazer exatamente o que nos obrigam a fazer.

The Legend of Zelda: Ocarina of Time (Permitir que Ganon fique com a Triforce)
The Legend of Zelda: Ocarina of Time (Permitir que Ganon fique com a Triforce)


Hitman: Absolution (Mutilar Diana)
Hitman: Absolution (Mutilar Diana)


Assassins Creed III (Matar os soldados britânicos)


God of War (O sacrifício ritual)
God of War (O sacrifício ritual)


Pikmin (Deixar os seus amiguinhos morrer)
Pikmin (Deixar os seus amiguinhos morrer)


Spec Ops: The Line (Ser obrigado a assassinar inocentes e depois julgando)
Spec Ops: The Line (Ser obrigado a assassinar inocentes e depois julgando)


Remember Me (Alterar as memórias das pessoas e destruir as suas vidas)
Remember Me (Alterar as memórias das pessoas e destruir as suas vidas)


Grand Theft Auto (punições desnecessariamente horríveis)
Grand Theft Auto (punições desnecessariamente horríveis)


BioShock (Matando Big Daddies)
Grand Theft Auto (punições desnecessariamente horríveis)


Portal (eutanásia ao Companion Cube)
Portal (eutanásia ao Companion Cube)


Shadow of the Colossus (Tudo)
Shadow of the Colossus (Tudo)


The Last of Us (decisão final de Joel)
The Last of Us (decisão final de Joel)

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5 comentários:

  1. eu devo ser algum tipo de psicopata maniaco porque nao me sinto mal fazendo nem uma dessas coisas :(

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  2. Eu não entendi qual o problema do Connor matar os britânicos, por acaso seria melhor viver sob uma metrópole? Esqueceu que o Brasil também foi colônia e explorado por Portugal?

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    Respostas
    1. O problema jovem é o mesmo de quando vc mata alguém do exército inimigo em CoD ou Bf...
      De quando vc atropela alguém por acidente em Gta...etc...

      aquelas pessoas,na maioria das vezes,estão apenas seguindo ordens de alguém saca?
      muita vezes nem sabem o real motivo de estar lutando ali :)
      (ou,como em gta,tão só dando um rolé d boa kkkk)

      por se tratar de um jogo,ninguém pensa q aquele personagem q morreu em 2 segundos poderia ter uma família ou simplesmente estar lutando por por algo q acredita ser o certo saca?

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  3. Faltaram a fase 'No russian' do Call of Duty MW2 e algumas mortes de Manhunt...

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  4. ta de brincadeira que não tem manhunt nesse post

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