De acordo com um novo trabalho científico, os videogames, mais especificamente os jogos de tiro na primeira pessoa (FPS) fazem bem à memória dos jogadores.
O estudo foi realizado por uma equipa da Universidade de Leiden, na Holanda. As conclusões desta pesquisa foram publicadas na revista científica Psychological Research.
A investigação científica foi baseada em testes para comparar as capacidades mnemónicas de pessoas que jogam pelo menos cinco horas de jogos de tiro semanalmente e pessoas que não jogam qualquer tipo de games.
Lorenza Colzato, que trabalha na unidade de psicologia cognitiva na universidade de Leiden e coordenou o projeto, afirmou que os jogos de tiro na primeira pessoa "exigem que os jogadores desenvolvam uma mentalidade flexível para reagir de forma rápida e monitorizar rapidamente tanto movimentos visuais como sonoros".
A pesquisadora acrescenta que "jogar videogames é a maneira mais fácil e rápida de melhorar a memória" e que "essas experiências permitem que o cérebro se torne mais flexível ao atualizar e organizar novas informações, aumentando a capacidade mnemónica dos jogadores", conclui Colzato.
A minha esperança é que um dia o ser humano esteja mais evoluído espiritualmente e não fabrique mais armas, nem verdadeiras e nem de brinquedo, muito menos, jogos que envolvam violência.
ResponderEliminarSim, e de uso restrito para bandidos apenas
Eliminarcala a boca eu jogo jogos de tiro e não virei um psicopata,pedófilo,estrupador e nem um assassino,idiota!
Eliminar