Um videogame sobre o Holocausto

Um videogame sobre o Holocausto
Jogos de vídeo, em regra geral, não cobrem tragédias graves, principalmente porque não há uma maneira fácil de obter um gameplay satisfatório de algo parecido ao Holocausto.

Nesse contexto é fascinante ver o re-surgimento de Imagination Is The Only Escape, um jogo sobre uma das maiores atrocidades da história da humanidade. Luc Bernard, o diretor, está à procura de 125.000 dólares no IndieGoGo para tornar o jogo realidade.

Ele quer que ela seja uma experiência educativa, uma narrativa pesada que ensina as pessoas acerca de como foi o Holocausto. "Imagination não terá fará apenas com que os usuários pensem sobre as pessoas envolvidas, mas o objetivo do jogo é inspirar mais pessoas a pesquisar e aprender sobre o Holocausto", escreve Bernard. 

"Como diz o velho ditado: 'Quem não conhece a história está condenado a repeti-la'. Os jogos de vídeo são muitas vezes vistos como distrações sem sentido para as crianças, mas Imagination tem a oportunidade de abrir o caminho para outros jogos que parecem abordar temos controversos, mas importantes".



A história do jogo começa antes da ocupação da França pela Alemanha nazista. O jogador é apresentado ao personagem principal, um garoto judeu chamado Samuel que está jogando com os amigos, vai à escola, e vive uma vida normal em Paris. No entanto, quando a França é invadida pelos nazistas, Samuel e sua família logo são obrigados a usar a estrela amarela de Davi em suas roupas.

A cena muda para o Vel 'd' Hiv Roundup, a prisão em massa de judeus em Paris, que teve lugar a 16 de julho de 1942. Durante o caos a mãe de Samuel lhe diz para fugir da cidade. Ela tira a sua estrela para que não possa ser reconhecido como judeu, e dá-lhe o endereço de um padre católico que pode ajudá-lo a escapar de Paris e da parte ocupada da França. Enquanto Samuel escapa, a sua mãe é apanhada e morta enquanto ele é capaz de escapar.

Samuel começa a sua jornada para encontrar o padre, esgueirando seu caminho através de Paris. Samuel encontra-o em breve, e é contrabandeado para o sul da França. Eles chegam em uma pequena aldeia escondida em uma floresta, onde os moradores estão passando crianças judias de toda a França como órfãos cristãos, e logo Samuel encontra uma raposa que lhe diz que se ele a ajudar, será capaz de ver a sua mãe novamente.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário