Valve anuncia o Steam OS

Valve anuncia o Steam OS
O Steam vai ter o seu próprio sistema operacional, anunciou a Valve. Vai ser uma combinação de plataforma atual de Steam e Linux.

SteamOS é um sistema operacional livre, projetado para salas de estar que a Valve diz "combinar a arquitetura sólida de Linux com uma experiência de jogo construída para o grande ecrã".

A Valve diz que já tem "centenas de jogos" que virão com o novo sistema operacional no próximo ano, incluindo títulos AAA, e que o jogador vai ser capaz de acessar ao catálogo todo da Steam via "streaming em casa", um processo eles não explicaram ainda. 

"No SteamOS, temos conseguido aumentos significativos de desempenho no processamento de gráficos, e agora estamos visando o desempenho de áudio e redução de latência de entrada no nível do sistema operacional", escreve a Valve escreve. "Os desenvolvedores de jogos já estão aproveitando esses ganhos como alvo do SteamOS para seus novos lançamentos".

Os jogos retratados no novo site da SteamOS são Trine 2, Metro : Last Light, Europa Universalis IV, Roma II: Total War e Football Manager 2013.

A Valve também anunciou quatro novos recursos que estarão disponíveis tanto para SteamOS como para a plataforma Steam padrão: streaming, compartilhamento de família, restrições parentais, e opções de filmes, músicas e outros média.

"O SteamOS estará disponível em breve para download gratuito para os usuários e como um sistema operacional livre licenciável para os fabricantes", escreve a Valve. "Fique ligado nos próximos dias para obter mais informações".
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário