Quando a filha de Mike Mika ficou triste ao saber que não poderia jogar como personagem feminina no clássico Donkey Kong, o seu pai decidiu fazer um pouco de hacking ao jogo. Mika modificou a ROM do jogo para que fosse a princesa a salvar o Mario em vez do contrário.
Mika postou um vídeo de sua versão modificada do jogo, que apresenta a princesa como personagem jogável. Mika observa na descrição do vídeo que a sua filha estava acostumada a ser capaz de jogar como miúda (Princesa Toadstool) em Super Mario Bros 2. Ela queria ser capaz de fazer o mesmo em Donkey Kong.
Esta não é a primeira vez que um pai modifica um jogo de vídeo para melhorar a experiência de sua filha. No início deste ano, Mike Hoye tornou pública a sua modificação de The Legend of Zelda: The Wind Waker, onde ele mudou todos os pronomes do masculino para o feminino, a fim de mais corretamente tratarem a sua filha enquanto ela interpretava a protagonista.
Mika ainda não fez qualquer indicação de que ele vai distribuir a sua versão modificada de Donkey Kong.
Ainda assim é mais interessante do que jogar com um baixinho, feio, atarracado e com bigode igual o tiozinho da kaiser. Herói fail!
ResponderEliminar